domingo, 28 de março de 2010

Ordem alfabética

Data: 22 /03/2010
Série: 4º ano
Professora: Georgina
Professor de Informática: Marilda
Programa: Power Point (adaptação -Valores humanos Wanessa Villela)
Disciplina: Língua Portuguesa
Objetivos: usar a ordem alfabética quando necessário

Desenvolvimento: O professor conversou de forma informal com os alunos trocando idéias sobre os valores apresentados. Os alunos agiram de forma independente executando as atividades propostas. As dúvidas quanto alguns recursos do programa foram explicados pelo coordenador tecnológico

Um comentário:

  1. Suas atividades são sempre muito motivadoras, organizadas e objetivas o que nos incentiva a realizar os comentários pertinentes de toda semana.
    A atividade sobre ordem alfabética abordando o tema Valores foi de muito bom gosto, a partir do momento que os alunos se sentiram a vontade para direcionar sua própria atividade.
    A atividade sobre Partes do Corpo Humano, em minha opinião você poderia ter colocado a letra da música que a professora inventou e deixar os alunos trabalharem com ela, através de uma ilustração, uma interpretação de texto ou mesmo uma tirinha com cenas a respeito da música ... interagindo sala de aula e laboratório de informática.
    Apenas não compreendi a atividade trabalhada com o GIII sobre letra do nome, pois você colocou Partes do Corpo Humano como título da atividade. Acredito que tenha se enganado.

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir