domingo, 29 de julho de 2012

Autobiografia

Atividade: EJA
Disciplina: Português
Fase: V  Fase
Professora: Andréa Cardoso

Professora de informática: Conceição
Programa utilizado: Microsoft Word

Objetivo:
  • Desenvolver estratégias de compreensão e fluência na leitura.
  • Expressar-se por escrito com eficiência e de forma adequada a diferentes situações comunicativas, interessando-se pela correção ortográfica e gramatical.
Desenvolvimento: Dando sequência a aula sobre Gênero textual a professora faz uma breve revisão do conteúdo e pede para os alunos fazerem a sua autobiografia.








AUTOBIOGRAFIA
         Meu nome é Juliana Rodrigues Gomes. Nasci em 20 de agosto e hoje tenho 26 anos. Sou natural de Campos dos Goytacazes do estado do Rio de Janeiro e meu pais e o Brasil.
         Quando pequena gostava muito de brincar de comidinha, mas aos 12 anos comecei a trabalhar.
         Estudei na escola Francisco Sales e hoje estudo na Escola Municipal Maria Lucia. Estou cursando a V fase da EJA ( Educação de Jovens e Adultos).Gosto muito de ler livro espírita da escritora Zibia Gasparetto.
            Poderia aqui contar muitas coisas, mas uma coisa que marcou e marca ate hoje foi ter conhecido meu marido. Estamos casados a quatro anos e temos um filho lindo que se chama Bernardo que ira completar 4 anos agora dia 26 de maio e foi uma benção de Deus em minha vida.Outra coisa que adoro ‘e dançar.
         O meu maior lazer é brincar com meu filho e estar com meu marido.
        No futuro pretendo me formar em Direito e ate quem sabe ser uma promotora. Penso ainda em ser mãe novamente e ver meu filho se formar e ser alguém na vida sendo muito feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário